sábado, 7 de maio de 2011

O quarto do bebê


Com base na minha gravidez e em um projeto que incluia um quarto de bebê que acabei de entregar,  percebi que um momento tão mágico como preparar o quarto, se não for bem planejado pode se tornar um problema.  Quando a mãe se depara com as dificuldades de escolher a mobília correta que caiba no espaço, que o quarto tenha uma circulação fluida tanto de ar como de movimento, também tem as duvidas com a cor das paredes e o tema da decoração. Ufa, e como montar um quebra cabeça, para facilitar esse momento aí vão algumas dicas:
Antes de sair às compras tire as medidas das paredes, altura e largura da janela, a direção da abertura da porta, essas informações vão lhe ajudar na hora da compra da mobília;
De preferência a móveis básicos de linhas retas e formas compactas que facilitam a limpeza e a circulação;
Se  o espaço e pequeno opte por uma cômoda ao invés do guarda roupa e uma cadeira para amamentação ao invés de poltrona, já temos cadeiras de 0,70 x 0,70 á venda em lojas especializadas;
Prefira pintar as paredes com cores claras e lisas. Pinturas com desenhos, por exemplo, roubam a cena e diminuem o ambiente. Se quiser, eleja uma parede e pinte-a com uma cor mais escura, para compor com o tom claro. Outra opção é pintar todas as paredes do quarto até a metade, colocando um tom pastel na parte superior.
É aconselhável que o ambiente tenha luz indireta, por isso é bom optar por uma lâmpada fraca. Escolha colocar a luminária ao lado da poltrona para criar um cantinho aconchegante.
Vejam algumas imagens inspiradoras!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opnião, dúvida ou comentário.